sábado, 5 de março de 2011

Símbolo da Pós Escassez


Eu fui incumbido de criar um logotipo para a Pós-Escassez.


Sendo um logotipo universal este deve ter elementos de diferentes culturas e crenças, Chinês, Egípcios antigo, Maia, Cristãos, budistas, Pagãos, entre outros.


O círculo em torno do logotipo simboliza as esferas do universo, trabalhando juntos em harmonia infinita. Representa o compromisso de trabalhar para e pelo sistema universal por inteiro.


A cor bordô ou roxo simbolizam a riqueza em muitas culturas, sucesso e prosperidade. É indicativo do poder potencial de cada um.


A cor amarelo açafrão é associado com as vestes usadas pelos monges tibetanos de algumas linhagens budistas, os monges chineses de Shao Lin e ascetas hindus. E também é a cor do ouro - representa uma grande riqueza.


Por associação, o ouro é também a cor da nobreza. No entanto, embora o Buda histórico foi o filho de um rei, é o seu Darma (ensinamentos e métodos) que é considerado o mais nobre.


Em grande parte da Ásia, a terra em si é muito amarelada, de modo que a cor se refere à nossa Terra. Por extensão, em seguida, o amarelo simboliza também uma base da Fundação.


Cada componente de uma próspera Sociedade Pós-Escassez deve ser diversa da mesma forma que cada célula é diversa, e servir como cada célula serve a um propósito. Cada um de nós é o melhor do universo em algo, nós apenas temos que descobrir o nosso talento especial.


Os círculos ligados às linhas verticais representam células ligadas as teias do universo, que trabalho em conjunto faz Cornucópia da Fartura, símbolo da abundancia e fartura, que significa prosperidade, fertilidade e bem-estar. Todo ser vivo na sociedade da Terra tem um propósito, assim como no corpo de qualquer ser vivo cada célula tem um propósito.


Em resumo, o logotipo reflete a capacidade de reconhecer a abundância e fazer o perfeito uso da mesma. Através de uma harmonia maior entre valores e comportamentos, o logotipo inspira cada homem a ser parte de uma grande sociedade próspera.

3 comentários:

William Garibaldi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
William Garibaldi disse...

Luiz Pagano, que maravila suas palavras e conheciemntos são o que chamo de Novo Mito Puro! Lindo Pós Escassez pra Terra!
Parabéns por suas muitas linguagens.
Abraço de Luz
William

Luiz Pagano disse...

Obrigado! William Oliveira - feliz de ter passado bem a mensagem.

Forte abraço!

Blemya

Blemya - a monstrinha da coletividade sem fricções A mensagem principal deste blog (Blemya) encontra-se na crença de que "...