domingo, 28 de junho de 2009

Analise de sonho “A Luneta de Lanza 21/05/1983”


Alguém me pede para entregar um novo invento de volta para se inventor a Luneta do Professor Lanzza, e pede para que eu experimente. Eu estava no Rio de Janeiro e ao olhar pela luneta a imagem era modificada de acordo com o que se passava em minha mente, neste caso, a cidade do Rio de Janeiro havia sido engolida pela água do mar.

Corri por ruas estranhas que não conhecia e sempre que tinha a oportunidade olhava pela luneta e as imagens ficavam cada vez mais fantásticas.

O poder da luneta era muito maior agora pois não era mais preciso olhar pela luneta para que o panorama modificasse, de fato tudo se modificava, mas não podia mais controlar.

Naquele momento queria vivenciar uma aventura, e então alguém começou a me perseguir.

Corri muito e entrei numa estação de Metrô.

Estava cada vez mais viciado em olhar pela luneta quando o professor me achou pela descrição que haviam feito de mim “um rapaz alto”.

Neste ponto estava completamente viciado em olhar pela luneta e não queria mais entregar o invento, a contradição me fez ver rostos estranhos nos vagões do trem.

Análise

Na época tinha 16 anos, tinha começado a viajar e me sentia muito bem e seguro nas ruas, queria viver aventuras.

Tinha uma grande habilidade com desenhos e me sentia diferente de todos (melhor que os outros talvez) tinha uma grande vantagem (a luneta representa esta vantagem) quanto à minha altura, a capacidade de desenhar, eu já viajava sozinho enquanto meus amigos não faziam isso. Tinha necessidade de me destacar (adolescência)

Eu realmente acreditava que estas novas oportunidades me tornavam em uma pessoa mais evoluída, que eu vivia aventuras, gostava de me reunir e contar as aventuras que passava no mar e compartilhava isso com meus amigos, e que a ameaça de perder aquela posição me assustava (momento em que o professor tenta tirar a luneta de mim).

Um comentário:

Luiz Pagano disse...

O mais loco é que sonhei com um artefato chamado 'Luneta de Lanza' em 1983, Robert Lanza MD formulou a teoria de Biocentrismo somente em 2007 - food for thought...

Blemya

Blemya - a monstrinha da coletividade sem fricções A mensagem principal deste blog (Blemya) encontra-se na crença de que "...