sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Pesquisas



“O artista jovem paulista, desde a infância em contato direto com artistas, (seu avo e seu pai) o influenciaram na decisão de trabalhar com arte. Admirado com a beleza, habilidade técnica de seu avô, Nicolla Maiello, exímio escultor em madeira, e seu pai, grande pintor. Curiosamente Luiz começou a fazer uma pesquisa longa, intensa e muito interessante no campo da arte arquitetura, desde a época de seu avô até ao seu pai, descobrindo maravilhosas contribuições deixadas por ambos.”

Regina Stella Barros – Critica de Arte – ECA – USP

Luiz Pagano viajou por diversos paises, pesquisou em muitas fontes de referencia histórica até colecionar material muito bem documentado sobre como a humanidade se conectou através da arte e da Psico-pictografia.

Suas pesquisas começaram nas pinturas rupestres e o levaram ao Egito Antigo, Grécia, às civilizações pré-históricas das Américas, Japão, a idade media na Europa até os dias de hoje.

O material exposto neste Blog serve de referencia a completa obra que pretende mostrar como as manifestações artísticas através da historia moldaram a civilização, e principalmente como usar imagens de sua própria mente para entrar em harmonia com o mundo, melhorando sua qualidade de vida e sua interação com o universo.

Nenhum comentário:

Blemya

Blemya - a monstrinha da coletividade sem fricções A mensagem principal deste blog (Blemya) encontra-se na crença de que "...